quinta-feira, 2 de agosto de 2012

Erros derrubam o Brasil diante dos EUA

A vitória americana no vôlei masculino diante do Brasil, por 3 sets a 1, acima de tudo foi justa. Demonstrou o quanto será equilibrada essa competição. Com atuações arrasadoras, sobretudo contra a fortíssima Rússia, os brazucas erraram demais. Estouraram a conta no saque e na defesa. Faltou um pouco de paciência no ataque e bloqueio, também. Os atuais campeões olímpicos não perdoam. A mecânica deles é bem armadinha e estudada. De qualquer maneira, vale a pena ressaltar que o resultado é normal, e corrigindo alguns erros vamos brigar em condições iguais com as outras favoritas. Achei que o Bernardinho demorou pra colocar o Giba, até pra dar mais ritmo ao nosso craque. Murilo jogou abaixo no seu normal, tanto na recepção, como principalmente no ataque. Ricardinho podia ter jogado mais, a partir do terceiro set. São dois líderes natos que carregam muita energia e experiência ao restante do grupo. Do outro lado, Priddy e Stanley lideram seu time, com muita potência no saque e inteligência nos ataques.



No basquete foi uma pena a derrota para a Rússia, numa última e improvável cesta. Apesar de alguns apagões - o que tem sido até corriqueiro - no geral o time de Magnano jogou bem. Porém, Leandrinho ainda não me convence. Na minha opinião joga sempre abaixo do seu potencial, e sem garra. A crítica que pode ser feita ao nosso técnico argentino são as inúmeras substituições. Assino embaixo do Mestre Wlamir Marques (comentarista dos canais ESPN). "Tem momentos que uma formação tem que pegar mais ritmo de jogo, ou o jogador. As vezes o cara entra muito frio, fica menos de 2 minutos em quadra e sai."



Grande momento de hoje foi, novamente, no judô onde Mayra Aguiar arrebatou o bronze, na categoria até 78kg. Quarta medalha do Brasil, terceira nesta modalidade. A lamentar a derrota na semifinal pra americana. Mayra tinha muitas chances de levar o ouro. Mas tá valendo e muito. Parabéns.



Na miúda e sem muito alarde o boxe brasileiro vai avançando. O capixaba Esquiva Falcão é nossa grande esperança na categoria até 75kg. Amanhã teremos medalha com Cielo nos 50 metros. Resta saber se será dourada. Grandes chances. Bruno Fratus pode surpreender.

Nenhum comentário: