terça-feira, 31 de julho de 2012

Pegada de Campeão

A grande notícia desta terça-feira para o Brasil em Londres foi ressurgimento dos nossos craques do vôlei. A Seleção jogou num nível altíssimo, e arrasou a poderosa Rússia, por 3 a 0. Mais que o placar, e levando em consideração que os russos não jogaram mal, a pegada do grupo foi de campeão. Não só o time que foi homogêneo, bem armado e determinado. No banco, Bernardinho também brilhou e vibrou. Liderou sua equipe com a categoria que sempre teve. Os atletas assimilaram o golpe da Liga Mundial de forma positiva, e entraram pra destruir mesmo.



Se lembrarmos das campanhas brilhantes de 92 e 2004 deu pra sentir que esse time pode repetir o feito. Pra isso, tem que manter esse nível já que a competição é bastante equilibrada e traiçoeira. A vantagem que temos, além da qualidade técnica dentro e fora da quadra, é a experiência de um grupo altamente vencedor. Giba, que ainda será importantíssimo como sempre, sequer precisou ser muito utilizado. Cumpriu seu papel como grande líder que é, mesmo fora da quadra.



Um caso raro dentro do esporte brasileiro. O vôlei é a modalidade mais vitoriosa. E o trabalho psicológico não só do profissional da área, mas principalmente de Bernardinho que é referência. Ao contrário do Post anterior em que muitos brasileiros sucumbem à pressão e ao favoritismo.



Dá pra ficar animado e orgulhoso deste time.

Um comentário:

Evandro DeSouza disse...

Vamos torcer para que a campanha na última Liga Mundial tenha sido esquecida. Ao menos, parece superada!!! Vamos em busca do Ouro!! Abraços, Di Lallo!!