domingo, 15 de junho de 2008

Faz-me rir

Realmente esta “Seleção” faz-me rir. É um esboço muito mal feito do futebol brasileiro. Não representa em nada a nossa tradição. Não tivemos talento, garra e vontade de vencer. Não houve comando, disciplina tática ou um mínimo de organização dentro de campo. Os paraguaios, ao contrário, se impuseram ante a um adversário inoperante. O “el gordicho” Cabanas e o grandalhão Roque Santa Cruz deitaram e rolaram em cima da nossa defesa. Como se não bastasse, Dunga não tem a menor capacidade de ocupar o cargo mais importante do Planeta Bola. Sua maior “virtude” é ser um porta-voz dos cartolas da CBF. Fico imaginando o que se passa na cabeça dos ex-craques que fizeram história no futebol como Pelé, Zito, Rivellino, Tostão, Jairzinho, Pepe, Zagallo, etc. Aliás, talento que não faz parte dos planos de Dunga, visto que abdica de jogadores como Kaká, Ronaldinho Gaúcho, Alex e ainda corta do banco de reservas Alexandre Pato.

Esta arrogância foi impregnada nesta “Seleção” pela Dinastia do Sr. Ricardo Teixeira, que só quer saber de arrecadar dinheiro usando a imagem da tradição desta camisa verde amarela, hoje devidamente amarelada. O duro é ainda ouvir do “comandante” que foi treinada à exaustão a bola aérea na Granja Comari, e levamos um gol de um escanteio em bola rasteira que atravessou toda a nossa área. Além do que o Paraguai ainda perdeu o lateral Verón, expulso no segundo tempo.

Resumindo foi uma tragédia, ou uma piada, o que o Brasil jogou. Teremos ainda a temível Argentina, nesta 4ª feira, no Mineirão, com grandes chances de levarmos outra baita surra. E depois disto só há duas saídas: a do próprio Dunga pelo bem do futebol brasileiro, ou uma lavagem cerebral em todos os conceitos que ele leva consigo.

Um comentário:

tati disse...

Nao foi tragedia nem piada o que a selecao jogou, porque simplesmente a selecao NAO jogou. Entraram em campo e soh. Ridiculas as atuacoes de nossos atletas (tenho ateh medo de usar esse 'nossos', capaz de eu ter mais vontade de jogar lah do que eles), ridiculo, na verdade, eh ter o Dunga de tecnico, sem experiencia nenhuma, convocando gente que nao deveria estar lah.

Tenho certeza que ele era um guerreiro em campo porque ele nao confiava no meio de campo e continua nao confiando mesmo como tecnico. voce nao acha, nao?

Se ra pra por um jogador famoso no comendo, podiam ter chamado o Zico, neh? Pelo menos ele a gente sabe que consegue ser tecnico. hehe