segunda-feira, 9 de junho de 2008

Pitacos da bola e da bolinha


Neste último final de semana tive um raro momento de folga, e não trabalhei. Descansei, cansei, mas acompanhei tudo que rolou bem de perto. Até porque não dá pra ficar completamente desligado. Então vamos à alguns pitacos do futebol e do tênis:


- Não há dúvidas, se é que houve, de que Rafael Nadal é o dono da bola no saibro. Não tem pra ninguém! Nem pra Federer, tenista pelo qual torço sempre, que tem o maior repertório de golpes e é o mais completo. Porém a simples presença deste incansável espanhol, e que tem evoluído no saque, e nas quadras rápidas, já intimida o suiço que não consegue reinar absoluto. O massacre na final de Roland Garros pode ser um sinal de que Federer poderá repetir Pete Sampras. Ou seja, ganhar todos os Grand Slams, exceto na França porque aquele saibro tem dono e ele é Rafael Nadal da Espanha.


- Como disse o goleiro Marcos, ao microfone do repórter Flávio Ortega da Eldorado/ESPN, logo após o vexame contra os reservas do Sport, o Palmeiras perdeu o rumo e o foco. A soberba, após o título paulista, subiu à cabeça de alguns jogadores. Luxemburgo, que também anda indeciso, de olho nas propostas do exterior, tentou minimizar estas declarações. Só que não dá pra esconder o que todos já perceberam.


- Flamengo e Cruzeiro continuam na ponta do Brasileirão e vão brigar pelo título. O São Paulo parece que vai reagir e o Internacional é a grande decepção.


- Da mesma forma estranha que o Palmeiras foi superado pelos reservas do Sport, o time suplente do Corinthians atropelou o bom time do Barueri.


- Renato Gaúcho não poderá brincar no Brasileirão como gostaria, se for campeão da Libertadores. Porque se brincar, o Flu pode disputar o Mundial, e na sequência a Série B.


- Na estréia de Cuca, o Santos caiu no Barradão para o Vitória. O placar foi até suave. O peixe não se encontrou. Foi uma salada mista o posicionamento dos jogadores santistas.


- E o vexame da Seleção Brasileira, hein Dunga? Hein Ricardo Teixeira?


Troféu Bolão


Sport - o Leão na Ilha continua invicto. E vai dar um suadouro danado no Corinthians.


Hernanes - este garoto é o grande jogador do tricolor e deve estar com os dias contados aqui no Brasil, infelizmente.


Marcinho - o meia atacante do Flamengo deitou e rolou em cima do Figueira e já é o artilheiro do Brasileirão.


Troféu Lambão


Palmeiras - perdeu o foco e deixou a soberba tomar conta do elenco. Na verdade, contaminar os jogadores.


Wilson Souza de Mendonça - atuação ridícula no Mineirão coloca em xeque o chefão da arbitragem no Brasil, Sérgio Correa. Como este cara ainda apita em primeira divisão?


Internacional - tem time só no papel. É a grande decepção do Brasileirão.


Seleção Brasileira - o vexame histórico contra a Venezuela é mais que um alerta. Dunga está completamente perdido no comando. Tanto é verdade que ao invez de colocar os titulares neste jogo pra pegar rítmo, ele coloca os reservas e resolve fazer testes. É ridículo mesmo!


Nenhum comentário: