sábado, 28 de julho de 2012

Londrinas - Um 1º dia inesquecível

Esse que é considerado oficialmente o 1º dia de competições dos Jogos Olímpicos de Londres entrou para a história do esporte brasileiro, com seu melhor desempenho. Foram 3 medalhas, uma de ouro, uma de prata e outra de bronze.


O maior feito foi da piauiense Sarah Menezes que conquistou o inédito ouro na categoria até 48kg. Melhor resultado olímpico de nossas judocas. Resultado de um duro trabalho da judoca, e principalmente da técnica Rosicléia Campos que há tempos tenta elevar o nível das brasileiras, e coloca num patamar importante da modalidade. Vem mais medalha por aí.


Felipe Kitadai, campeão pan-americano de 2011, em Guadalajara, levou o bronze na categoria até 60kg, surpreendendo a própria CBJ, já que não era considerado favorito a conquistar medalha. Kitadai, campeão pan-americano de Guadalajara 2011, ficou conhecido por defecar em meio a um combate por conta de uma indisposição estomacal.

O maior medalhista brasileiro em Pan-Americanos, o nadador Thiago Pereira, finalmente conquistou sua primeira medalha olímpica - prata nos 400 metros medley. Thiago fez uma grande prova a partir do nado de peito, e chegou atrás daquele que promete ser o novo fenômeno da natação em Londres, o norte-americano, Ryan Lochte. Quem decepcionou foi o lendário Michael Phelps dono do recorde de 14 medalhas de ouro em Olimpíadas. Phelps chegou em 4º lugar, fora do pódio e classificou assim seu desempenho: "foi uma prova de merda".

A se destacar também a vitória da dupla brasileira de tênis formada por Marcelo Mello e Bruno Soares que derrubou John Isner e Andy Roddick, em pleno piso de grama, que sempre favoreceu o jogo dos americanos. Placar incontestável de 6/2 e 6/4. Thomaz Bellucci e André Sá caíram frente aos favoritos ao título, os também americanos Mike and Bob Bryan, por 2 sets a 1.


Aproveito pra cumprimentar ao eterno Garotinho Osmar Santos, gênio das narrações esportivas, que completa mais um aniversário. Tive a honra e o privilégio de trabalhar com o Pai da Matéria na equipe Record/Gazeta. Muita saúde e muitos anos de vida.


Nenhum comentário: