sexta-feira, 27 de julho de 2012

Pitacos Londrinos - abertura

Hoje é o dia da cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos de Londres 2012. Nada mais justo que voltar ao blog pra dar uns pitacos londrinos. Fato raro desta Olimpíada é eu apenas assistir, sem estar trabalhando. O que vai ser bom pra me divertir, como a maioria das pessoas, sem aquele compromisso profissional.

As competições de futebol já começaram (aliás, o futebol é um peixe fora d'água). O feminino até convenceu contra a fraquíssima seleção de Camarões. Cristiane começou como reserva e mostrou que tem que ser titular. Já os meninos que correm atrás do inédito ouro convenceram apenas no 1º tempo. Mano Menezes pedia calma quando o time acelerava as jogadas verticais. Sono garantido pro segundo tempo, quando o Egito quase empatou. Tem técnicos conservadores que adoram estragar um jogo. Tô de olho no Mano. Meia Oscar, negociado com o Chelsea, demonstrou muita personalidade e foi o melhor do time. Já o zagueiro Juan é o calcanhar de aquiles da seleção. Por enquanto, a grande zebra foi a derrota espanhola para o Japão.



Grande expectativa pra cerimônia de abertura na terra do melhor rock. Presença garantida de Paul McCartney. Há fortes rumores de que haverá uma grande surpresa. Poderiam fazer ressurgir os Beatles. Ringo é quase certo. Mas o espetáculo que promete seria holográfico com as "presenças" de John Lennon e George Harrison. Seria histórico, inesquecível e futurista. Tomara.



Amanhã começam as competições de judô onde o Brasil estará muito bem representado, inclusive no feminino. A preparação foi das melhores e deveremos conquistar nossa primeira medalha entre as judocas. Leandro Guilheiro (foto) é um dos grandes favoritos à medalha dourada por ser o líder do ranking mundial na categoria até 81 kg. São 14 atletas brazucas, e com perspectivas conservadoras de pelo menos 2 medalhas de ouro nesta modalidade.

Nenhum comentário: