quarta-feira, 14 de maio de 2008

Este sim é o São Paulo


O São Paulo realizou sua melhor partida na temporada, venceu o Fluminense, por 1 a 0, e leva para o Maracanã a vantagem do empate. E será um grande negócio, já que o time de Muricy Ramalho marca muito bem. O passo rumo à semifinal da Libertadores é gigantesco. O tricolor carioca decepcionou, não criou oportunidades e deu a sensação que não incorporou o espírito da competição. Thiago Neves e Dodô fizeram uma partida lamentável e o atacante Washington reclamou com razão de que a bola não está chegando em condições de marcar seu golzinho. Adriano reinou absoluto, Dagoberto relembrou seus bons tempos do Atlético/PR, e Rogério Ceni assistiu ao jogo, tranquilamente. E pra completar, o árbitro colombiano Oscar Ruiz deu um show de como se deve apitar um partida. É disparado o melhor da América do Sul.

O Boca Juniors vacilou! Perdeu muitos gols no segundo tempo contra o Atlas quando poderia ter definido o confronto e levou o empate. Resultado perigoso pra jogar no México, onde sempre é muito complicado. Sei não!

Na Copa do Brasil, a grande surpresa é o Sport. Depois de eliminar o Palmeiras, passou por cima do Inter, mesmo desfalcado. A Ilha do Retiro, abarrotada, veio abaixo com a classificação e lembra mesmo o estádio do Boca Juniors, La Bombonera. Não será fácil não sair com a derrota de Recife. E me arrisco a dizer que o Sport é favorito contra o Vasco e tem grandes chances de chegar a decisão.

No Engenhão, num jogo morno, o Botafogo confirmou seu favoritismo e despachou o fraco Atlético/MG. Na semifinal contra o Corinthians haverá muito equilíbrio. Se o time carioca é mais técnico, o time corintiano está se matando em campo pra conseguir os resultados e será parada duríssima.

Um comentário:

Unknown disse...

Creio que o São Paulo deve derrotar o Fluminense no Maracanã contando com uma atuação histórica do goleiro do time carioca, Fernando Henrique, que continuará a rebater todas as bolas para dentro da grande área e assim será banido das Laranjeiras... Renato Gaúcho manterá a mesma empafia demonstrada no campeonato carioca, que considerava favas contadas, e encerrará o ano sem nenhum título expressivo... Ah! Havia me esquecido... Ele pode garantir alguma taça atuando em torneios para veteranos de futebol de areia, futsal, futvôlei ou soçaite...