segunda-feira, 5 de maio de 2008

A estrela de Joel e a maldição de Cuca


Que ironia do destino! Eis que a estrela do Joel Santana brilhou intensamente no intervalo do Maracanã, quando o placara era favorável ao Botafogo, por 1 a 0. Seus amuletos, Diego Tardelli e Obina, entraram para o segundo tempo e liquidaram a partida. Estas armas, que nunca foram secretas, sempre desempenharam com louvor suas funções e levaram a maior torcida do Brasil ao delírio. É o 30º título carioca do Flamengo, e o bicampeonato. Do outro lado, lamento a falta de sorte do Cuca que consegue armar muito bem suas equipes, embora falte aquele espírito de campeão. Se o treinador botafoguense tivesse 10% do brilho da estrela de Joel Santana, já teria colocado no peito, pelo menos umas duas faixas. Só não sei dizer se Caio Júnior está preparado para dirigir o Mengão. E o Joel na África do Sul? Será que vai chegar até a Copa do Mundo?


Vou deixar aqui meu salve para os torcedores campeões por todo o Brasil: Coritiba, Inter, Figueirense, Vitória, Palmeiras, Holanda (Amazonas), Mixto, CSA, Fortaleza, Flamengo, Cruzeiro e Itumbiara.


Vamos a minha seleção do Paulistão 2008: Marcos (Palmeiras); Fabinho Capixaba (Mirassol), Miranda (São Paulo), Henrique (Palmeiras) e Leandro (Palmeiras); Hernanes (São Paulo), Léo Lima (Palmeiras) e Valdívia (Palmeiras); Kléber Pereira (Santos), Adriano (São Paulo) e Alex Mineiro (Palmeiras).

Técnico: Vanderlei Luxemburgo (Palmeiras), com menção honrosa para Sérgio Guedes (Ponte Preta)

Revelações: Michael e Jefferson (Guaratinguetá); Luis Ricardo, Renato e Elias (Ponte Preta); Fernando (Barueri); Camilo (Marília)

Melhores árbitros: Wilson Luis Seneme e Luiz Flávio de Oliveira

Troféu Bolão do Paulistão: Valdívia

Troféu Lambão do Paulistão: Guarani

Nenhum comentário: