segunda-feira, 28 de outubro de 2013

Aloísio conquista torcida tricolor

Num ano marcado por decepções até o momento, somente um jogador raçudo pode conquistar uma torcida. Este é Aloísio, carinhosamente apelidado pela torcida do Figueirense em 2011 de Boi Bandido. É o atleta que mais atuou com a camisa do São Paulo na temporada - 62 jogos. Passou por momentos difíceis, assim como sua equipe, mas nunca desistiu. Pelo contrário, persistiu, seja com Ney Franco, Paulo Autuori ou Muricy Ramalho.



Luis Fabiano, ídolo da torcida, é o artilheiro do São Paulo no ano com 21 gols em 43 jogos. Aloísio fez 20, e tem uma média inferior de gols. Mas o atual titular marcou 6 vezes nas últimas 6 partidas, inclusive com direito a tripleta contra o Inter, em Caxias do Sul. Enquanto Luis Fabiano parece desanimado com a sequência de contusões e por não ter mais tido oportunidades na seleção, Aloísio encara cada confronto como se fosse um prato de comida. Isso é o bastante para os torcedores.



Óbvio que os dois podem jogar juntos, e isso deve acontecer em breve, assim que Fabigol estiver bem fisicamente. Muricy tem planos para a dupla, especialmente na Copa Sul-Americana, onde existe a brecha da sonhada classificação pra Libertadores de 2014. Isso sem contar na possibilidade do bicampeonato da competição, fato que poderá resgatar um pouco da auto-estima do clube. Esse caminho não está tão complicado.



Aos 25 anos, Aloísio, o Boi Bandido, que comemora seus gols com perigosas voadoras, está em ótima fase, e confiante. Sua dedicação em campo tem que ser referência a outros jogadores do elenco, principalmente pra Luis Fabiano.

Nenhum comentário: