segunda-feira, 14 de outubro de 2013

Violência volta pra dentro estádios

Como se não bastasse o baixo nível técnico dos jogadores e árbitros no Brasileirão 2013, o ponto mais negativo da competição é o aumento significativo da violência dentro dos estádios. Segundo o jornalista Rodrigo Mattos, 17 das 20 torcidas dos times que disputam a Série A já se envolveram em confusões, o que pode ser conferido aqui.

O clássico que não teve nada de Majestoso no Morumbi virou uma tremenda batalha entre torcedores do São Paulo e a Polícia Militar nas arquibancadas. Um show de terror. Pais tentando defender seus filhos e apanhando, trogloditas da Independente agredindo policiais, etc (Foto: Miguel Schincariol/Lance!Press). Por sinal, essas crianças dificilmente terão vontade de voltar aos estádios. Prejuízo certo para os clubes envolvidos. Clubes que poderiam ajudar na identificação desses vândalos e bandidos - basta um mínimo de boa vontade com toda a tecnologia disponível. E mais: já que a Justiça brasileira é frouxa os clubes poderiam processar esses torcedores até porque com toda a pressão que existe nesta segunda-feira, o STJD vai pegar pesado. E tem que pegar mesmo. Chega dessa conivência dos cartolas com as torcidas ditas organizadas. Rabo preso é que não falta neste país.


Após a terrível década de 90 onde aconteceram diversas tragédias dentro dos estádios brasileiros, a violência entre os torcedores era detectada em estações de transportes coletivos e nas periferias de São Paulo. Mas agora, às vésperas da Copa do Mundo, e até nas novas arenas, num ano marcado por protestos, a violência volta pra dentro dos estádios. Tem que haver uma mobilização geral pelo bem da vida e do futebol. Não podemos compactuar com esse terrorismo que assola o Brasil, em todos os setores, inclusive no esporte que deveria ser apenas diversão e entretenimento.

Um comentário:

Thaís Naldoni disse...

Amando ler essa volta... seu blog é muito show... sigamos!!! :)
Beijo