terça-feira, 29 de outubro de 2013

Diego Costa acertou em escolher a Espanha

Na minha visão, pelo que li a respeito da história do Diego Costa, ele acertou em escolher as cores da Espanha, em detrimento ao Brasil. Não podemos julgá-lo por não querer o time de Felipão. Não podemos olhar com uma visão patriota sobre o assunto. Essa decisão é muito pessoal, e precisaria ter vivido o que ele viveu, e entender sua escolha pra fazer uma análise sensata.



Pra começar, pouca gente aqui no Brasil o conhece. E não é pra menos. Ganhou destaque somente nesta última temporada ao se transformar no goleador do Atlético de Madrid, que vive ótima fase. Sua missão não era fácil, afinal de contas substituir o artilheiro colombiano Falcão Garcia não é pra qualquer um. Temos que ponderar ainda que Diego Costa, de 25 anos, jamais atuou por um clube brasileiro, profissionalmente. O sergipano da cidade de Lagarto deixou o país muito jovem e começou atuando pelo Sporting de Braga. Ainda em Portugal, jogou com a camisa do simpático e pequeno Penafiel.



Partiu pra Espanha em 2007 pra jogar no Atlético de Madrid mas foi emprestado diversas vezes para: Celta, Albacete, Valladolid e Rayo Vallecano. Ou seja, um andarilho, apesar de jovem. O futebol espanhol o acolheu há muito tempo. Vestiu a camisa da Seleção Brasileira por míseros 31 minutos, num amistoso.



Não duvido da sua qualidade técnica, no entanto não creio que seja um craque a ser disputado "a tapa" pelo trágico presidente da CBF, José Maria Marin. O mandatário do futebol brasileiro não se conforma com a opção pela atual campeã mundial, afinal de contas está acostumado com a soberba de quem é cercado de uma série de puxa-sacos.


Um comentário:

Tarcisio Quintão disse...

Confesso minha TOTAL ignorância a respeito do Diego Costa e,por isso,vou concordar com o que você disse sobre o fato de ele não ser nenhum "Salvador da Pátria",mesmo porque,não estamos precisando (ainda) de "Salvadores".
Quanto a figura nefasta do Presidente da CBF...tem que internar.É um estúpido,imbecil...e isso é elogio.