segunda-feira, 28 de abril de 2008

Rumo ao título


O Cruzeiro já é o campeão mineiro da temporada. O massacre contra o Atlético definiu o campeonato ainda no primeiro tempo, quando a equipe celeste já vencia por 3 a 0. Pra resumir: o time de Adílson Baptista só precisou de 45 minutos para abraçar a faixa.
No Paulistão, o Palmeiras vai levar a taça, após 12 anos. A vitória sobre a Ponte, em Campinas, aumentou a vantagem do time palmeirense que só está administrando os resultados. Mérito de quem voltou a pensar grande e contratou Vanderlei Luxemburgo, um especialista em títulos.


No Carioca, a estrela do carismático Joel Santana brilhou novamente, e o xodó flamenguista Obina garantiu a vantagem do empate contra o Botafogo. Apesar disto, ainda acredito que o time da estrela solitária pode reverter esta situação e dar à Cuca seu primeiro título como técnico.



No Paraná, o Coxa Branca abriu uma boa vantagem no Atle-tiba. O artilheiro Keirrisson e o técnico Dorival Júnior estão fazendo a diferença. Ficou muito difícil para o Furacão.


No Gauchão, apesar de ter perdido o primeiro jogo em Caxias do Sul, por 1 a 0, com direito a gol no último minuto, ainda acredito da força do Colorado. Basta uma vitória em casa, no Beira Rio, para que o Inter fique com a taça.


Nos demais estaduais, destaco o surpreendente Itumbiara no Campeonato Goiano que saiu na frente do Goiás, com um golaço do veterano Basílio.


Na Europa, Internazionale, Real Madrid, Lyon e Bayern Munique vão confirmar a lógica. Porém na terra do rock, o que parecia definido a favor do Manchester United pode mudar de rumo. O Chelsea está atropelando na reta de chegada e não pode ser desprezado.


Troféu Bolão do final de semana:


- Marcos Sena (Villareal): marcou um super golaço do meio-campo, por cobertura, contra o Bétis e adiou a comemoração da torcida merengue.


- Henrique (Palmeiras): mais uma vez realizou uma partida impecável, contra a Ponte, e vai se firmar com um dos melhores zagueiros do futebol brasileiro, e um sério candidato a uma vaga na Seleção Brasileira.


- Basílio (Itumbiara): o veterano atacante ex-Palmeiras e Santos, marcou outro golaço - já havia anotado outro do meio-campo contra o goleiro artilheiro Márcio do Atlético/GO - só que desta vez foi de sem-pulo de canhota em cima do Goiás.


- Adílson Baptista (Cruzeiro): conseguiu retomar o bom futebol do time cruzeirense e foi o grande responsável pelo massacre contra o Galo, além de ter dado o famoso "nó tático" no companheiro Geninho.

Um comentário:

tati disse...

Nao poderia ter dito melhor =)

Por incrivel q pareca eu concordo com tudo hehe

Ah! Vc ganhou o chutometro decisivo =) e de quebra, ultrapassou a barreira dos 50% q fazia uns 2 ou 3 chutometros q nao era ultrapassada por ninguem.

E acho q o Manchester leva esse ano, a diferenca de saldo de gols eh absurda e duvido q o manchester perca algum desses dois ultimos jogos.