domingo, 20 de julho de 2008

Embolou


O Brasileirão ficou embolado nos extremos da tabela de classificação, após a 13ª rodada. O Flamengo que tinha uma média de pontos incrível nos primeiros onze jogos, perdeu a segunda consecutiva. Apesar de manter a liderança, o Mengão já vê a aproximação de pelo menos quatro equipes - a diferença entre o líder e o quinto colocado (São Paulo) caiu para 3 pontos. Na parte de cima da tabela, a rodada não foi boa para o Cruzeiro, que perdeu um jogo de 6 pontos para o Grêmio, e para o Palmeiras, derrotado pelo Goiás, despencou para a 6ª posição.

Na zona de rebaixamento, Goiás, Fluminense, Santos e Ipatinga venceram, porém permanecem entre os degolados. A Portuguesa se aproxima dos últimos colocados e corre atrás de um novo técnico, após a demissão de Vágner Benazzi.

Ligeirinhas:

- A defesa do Palmeiras vai levar o goleiro Marcos e o técnico Vanderlei Luxemburgo à loucura. É uma lambança atrás da outra.

- O Botafogo jogou como nunca e perdeu como sempre. O São Paulo teve a sorte de sempre e não merecia sair vitorioso do Morumbi.

- Uma das surpresas do Brasileirão é o bom trabalho do técnico Celso Roth no vice-líder Grêmio. Pelo seu histórico, prefiro ainda esperar pra ver como vai terminar.

Perguntas que não se calam:

- Onde vai jogar o bom Daniel Carvalho que está liberado pelo CSKA da Rússia pra ficar no Brasil até o final do ano?

- O que o atacante Kléber do Palmeiras tem na cabeça pra ser expulso com tanta frequência?

- Quem vai resolver os problemas da Lusa no lugar do Benazzi?

- Será que Robinho vai para o Chelsea?

Troféu Bolão:

Celso Roth (técnico do Grêmio): até o momento vem fazendo um excelente trabalho no tricolor gaúcho que merece ser reconhecido.

Troféu Lambão:

Gladstone (zagueiro do Palmeiras): foi o lambão da rodada. Contra o Goiás cometeu uma série de trapalhadas e foi um dos grandes responsáveis pela derrota. A diretoria do Verdão deveria pensar na contratação de um outro zagueiro.

Nenhum comentário: