sexta-feira, 11 de julho de 2008

O pequeno JP no dia da pizza


Quinta-feira de muito frio em São Paulo, noite tipicamente de inverno, dia de jogo do Palmeiras, no Palestra Itália, e o dia da pizza. Mais uma jornada esportiva da equipe Eldorado/ESPN com Rogério Vaughan, PVC, Conrado, Loredo, Flávio Gomes e Maurício Rossi. Na cabine de transmissão do Parque Antártica o pequeno João Pedro de 8 anos, palmeirense, curioso sobre o nosso trabalho e fã número 1 de seu pai, o Paulo Vinícius Coelho. Camisa do Palmeiras por baixo de um moleton fininho, óculos e conhecimento não só do seu clube de coração. Quando Alex Mineiro marcou o gol de empate contra o Figueirense, o garotinho chamou a atenção de que o atacante palestrino era o artilheiro do Brasil ao lado de um cara do Avaí (Vandinho). Reparou que na ficha técnica entregue pela assessoria do Palmeiras havia um clamoroso erro no resultado do jogo contra o Atlético/MG.

O pequeno J.P. (talvez um futuro JPC, João Pedro Coelho) deu um show de simpatia na transmissão da rádio, cativou a todos nós, reclamou (e com muita razão) que a pizza prometida pela nossa produção da rádio não havia chegado ao estádio. No final do programa pós-jogo, o Bate-bola, lá pelas 23h20, já estava com sono, afinal durante as férias escolares a garotada gasta muita energia durante o dia. Curtiu o trabalho do pai e jamais vai esquecer esta noite no Palestra Itália, mesmo que seu ídolo atual, o chileno Valdívia não tenha jogado nada, seu time não tenha vencido, e que a tão sonhada pizza não tenha chegado.

Pena que o PVC e o JP não tenham nos acompanhado na pizzaria Paulino, depois do jogo, para saborear uma deliciosa pizza de margherita, aliche ou calabresa. O faminto Flávio Gomes reuniu ainda o Conrado, Odinei Ribeiro e o Maurício Rossi. E com a lei seca ainda é temida e respeitada, tomamos refrigerantes e sucos, abdicando do bom e velho vinho que acompanharia muito melhor o prato. E como o saudoso jornalista esportivo Milton Peruzzi profetizou lá atrás: "tudo terminou em pizza".

Um comentário:

A.DRI disse...

JP, deus queira, não seguirá o caminho do pai.jornalista. Mas tomara que continue assim, cativando as pessoas certas. Um beijo, Marcelo, da mãe do JP que esperava por ele... afinal, noite fria de quinta-feira é para criança estar na cama, certo?