domingo, 6 de julho de 2008

Rodada rubro negra


A última rodada do Brasileirão foi mamão com açucar para o Flamengo. Perante 45 mil rubro negros, o Mengão se impôs nos primeiros minutos e tornou o dever de casa mais tranquilo, batendo o Náutico, por 3 a 0. Foi aos 22 pontos. No mesmo sábado, o Cruzeiro caiu no Recife frente ao campeão da Copa do Brasil. No domingo, foi a vez do Grêmio e Palmeiras tropeçarem, facilitando assim a vida do time mais popular do Brasil. É a melhor campanha de um líder em 9 rodadas desde o início dos pontos corridos. Resta saber se a equipe de Caio Júnior vai manter o foco e o elenco pra tentar o título brasileiro que não vem desde 1992.

O São Paulo foi uma piada no Morumbi. Levou um tremendo sufoco do Ipatinga e deveria ter perdido. Foi uma baita injustiça pro time do Adeílson que deitou e rolou em cima dos três zagueiros. Rogério Ceni salvou a pátria do tricolor. E Muricy detonou a produção dos atletas que estão sendo alvos de diversas propostas do futebol europeu, recado mais que claro para Alex Silva e Hernanes, já que Miranda foi até razoável.

O Fluminense ainda não conseguiu estrear no Brasileirão. Caiu em Goiânia, por 1 a 0, e continua segurando a lanterna. Tem time pra reagir, embora seja muito difícil chegar na zona da Libertadores, como prometeu o Renato Gaúcho. O Santos também precisa acordar antes que seja tarde demais.


Troféu Bolão:


Alex (Inter) - o bom meia do colorado arrebentou contra o Coritiba e marcou três gols, sendo o último, um baita golaço.


Troféu Lambão:


Alex Silva (São Paulo) - o pirulito está em péssima fase e não é de hoje. Desde a Libertadores! Tá mais com a cabeça, que não é pequena, lá na Alemanha.

Nenhum comentário: