segunda-feira, 24 de março de 2008

A grande sacada do momento é a Sérvia


O que se viu neste último fim de semana, em Indian Wells, nos Estados Unidos, foi apenas um retrato do quanto a Sérvia evoluiu no tênis. O domínio foi absoluto. No Masters Series, Novak Djokovic aproveitou a surpreendente queda de Roger Federer na semifinal contra o norte-americano Mardy Fish para abocanhar mais um título. É óbvio que o sérvio cumpriu muito bem sua missão, inclusive massacrando o espanhol Rafael Nadal, em sets diretos. Novak está aprimorando ainda mais sua técnica, e está jogando com muita segurança e frieza. Qualidades que nunca haviam deixado na mão o suíço Federer que nesta temporada ainda não foi campeão. Fato raro!

A distância no ranking da ATP entre Nadal e Djokovic diminuiu sensivelmente, o que nos leva a crer que a segunda posição do mundo para o sérvio é questão de tempo. O valente tenista espanhol depende muito do seu condicionamento físico para jogar em alto nível, enquanto que Novak é mais completo tecnicamente e está adaptado a todas as superfícies.

No torneio feminino, a belíssima Ana Ivanovic, também da Sérvia, conquistou sua primeira taça do ano. A vitória na final contra a russa Svetlana Kuznetsova foi tranqüila. Durante este torneio de Indian Wells, Maria Sharapova perdeu sua invencibilidade na temporada. Ivanovic passa a ser uma grande ameaça a rival russa. Não só no posto de número 1 do ranking da WTA como no trono de nova musa do tênis. E já tem o meu modesto voto.

Nenhum comentário: