segunda-feira, 10 de março de 2008

Trapalhadas & Lambanças


Neste último final de semana, aqui no Paulistão, tivemos uma série de trapalhadas e lambanças dos árbitros. Resultado: polêmica, discussões e cornetadas. No Morumbi, o trio se superou. Não validou um gol legítimo de Michael do Guaratinguetá, José Henrique, o árbitro, deu dois cartões amarelos para o meia Magal do time do Vale do Paraíba, entre outras lambanças. E para piorar, o coronel Marinho, chefe da arbitragem, tentou minimizar a trágica arbitragem batendo boca com os repórteres. Aliás, o repórter Eduardo Affonso na nossa transmissão da Eldorado/ESPN foi o primeiro a descobrir o grave erro do juiz. O que sobrou da vitória do Corinthians foi a grande atuação do garoto Dentinho que tem feito a diferença no Parque São Jorge. Quanto ao líder Guará, caiu de pé e fez um bom jogo no Morumbi. Demonstrou porque está na primeira posição e perto das semifinais.


Em Bragança Paulista, Paulo César Oliveira foi o vilão da bela virada palmeirense. Não viu o jogo perigoso de Malaquias no goleiro Marcos - o que poderia ter evitado a expulsão do palmeirense - marcou pênalti inexistente para o Verdão, que foi desperdiçado por Léo Lima, e distribuiu cartões a rodo em todas as jogadas de contato. Critério irritante no futebol brasileiro. Luxemburgo teve muitos méritos nesta virada histórica do Palmeiras. Kléber, Diego Souza, Valdívia, Leandro e Denílson jogaram muito.


Em Ribeirão Preto, a Lusa derrotou o poderoso São Paulo com autoridade. Foi uma derrota indiscutível e o próprio Muricy reconheceu nos vestiários. Só não concordo com a desculpa que o time está cansado. Cansado de que? Já em março? Jogar duas vezes por semana é muito? Se internamente os são-paulinos não reconhecerem que há problemas táticos e técnicos que se sobrepõem ao físico não haverá uma reação tão imediata e a tendência é que a sequência de maus resultados continue.


Perguntas que não se calam:


- Porque o coronel Marinho assiste os jogos do Paulistão, no estádio, e do campo?


- É cansativo jogar duas vezes por semana?


- O que aconteceu com o Atlético/PR na Copa do Brasil?



Troféu Bolão:


Dentinho (Corinthians): o garoto, que em 2007 não gerava tanta expectativa da diretoria e da imprensa, está fazendo a diferença em 2008. Com tantas contratações e, ao contrário do que o técnico Mano Menezes afirmava, o atacante é o destaque corintiano e novo xodó da fiel.


Troféu Lambão:


Coronel Marcos Marinho (chefe da arbitragem): está mais preocupado em assistir aos jogos no campo do que ver realmente as trapalhadas do árbitros e auxiliares. Este ranking da arbitragem não serve pra nada e é mera perfumaria.

Um comentário:

tati disse...

Engracado... eu e meu irmao vimos e revimos as imagens do primeiro cartao pro numero 8, o Magal. Eu tive a nitida sensacao q nao foi pra ele, o juiz parece estar virado pro baixinho. E no segundo cartao, dah pra ver o juiz lendo atras do cartao dele pra ver se o cara tinha outro cartao jah. Nao entendi pq o juiz resolveu falar q errou. Na saida do intervalo ele nao disse q deu cartao pro 5 e pro 8? ooo povinho estranho XD

perguntas q nao querem calar:
1-pq ele nao quer pagar ingresso. soh por isso ele eh o chefao XD
2-nao, o SP eh q gostou da desculpa ano passado e tah usando agora. Mas tb nao eh culpa dos jogadores a diretoria ser fanfarrona (desculpe, nao resisti XD) e nao contratar jogadores.
3-coisas do futebol. O pior foi o corinthians-al ter tomado um chega pra lah, na final do alagoano, do ASA. Mesmo depois de abrir 7 pontos nos pontos corridos desse mesmo time na primeira fase.

Ah! Finalmente chegou email sobre a camiseta! yupiii ^^

PS* Nem vou comentar o jogaco do Palmeiras apesar da arbitragem. Nem o da Portuguesa =D